quarta-feira, setembro 27, 2006

Sir Scratch - Rap Tuga(Portugal)


"CINEMA: Entre o Coração e o Realismo
SIR SCRATCH é já um dos mais promissores MC's do Hip Hop Lusitano, e um dos talentos a emergir no atual panorama musical.
Formou o grupo com o seu irmão CapONE, Plunasmo, em 1997, participou em diversas mixtapes (DJ Cruzfader, Bomberjack) e na compilação T.P.C da No Stress/Edel, onde foi reconhecido.
Estudando na Irlanda, Scratch continuou o seu desempenho, tendo participado no álbum de XEG "Conhecimento" e na famosa compilação "Poesia Urbana vol.1" com o tema "Manias".Com um flow fatal e refinado, Sir Scratch já tem um certo estatuto no Hip Hop Tuga.
Sir Scratch possui apenas um álbum de 2005 com título "CINEMA: Entre o Coração e o Realismo" ser editado pela FOOTMOVIN', contando com participações de Chullage, Adamastor, Bob the Rage Sense, Capone, Matafrakuxx e Cerebral.
As produções fica por conta de: DJ Bomberjack, Raptor, Sam the kid, Tomb, Meko, Sir scratch, entre outros.

Cinema: Entre o Coração e o Realismo (2005)
01.Ante-Estreia (feat. Valete e Bónus)
02.Espectáculo
03.Lotação Esgotada (feat. Regula)
04.Posições Primárias
05.Nada a Perder
06.Ilusão (feat. Tamin)
07.Como se Fosse
08.Sucesso (feat. Cerebral)
09.Mais Que Talento (feat. Kapone)
10.Contractos (feat. Dom Mac)
11.No Meio de Tanto Drama (feat. Bob da Rage Sense e Matafracuxz (a.k.a. Ikonoklasta))
12.Silêncio
13.Créditos
Posições Primárias Unplugged

UMA DICA:Quer conhecer o HipHop/RAP TUGA(PORTUGAL)?
ENTRA NESSE SITE:www.h2tuga.net Copia ou clic no título do post,para entrar.

Essa entrevistas(partes interessantes) do Sir Scratch tirei do www.h2tuga.net

Onde começa a história de Sir Scratch?Sir Scratch - A historia de Sir Scratch, é uma história que começa sem data certa. Mas começou mais ou menos nos meus 12 / 13 anos, quando eu comecei a cantar e a fazer freestyles com o meu irmão. O grupo ainda não era Plunasmo, chamava-se PSM, eramos para aí uns 4. Foi mais ou menos nessa altura em que fazia rimas com eles e andávamos aí em escolas a fazer cenas e daí foi desenvolvendo até agora.

Fora de Portugal, também comercializas o àlbum?Sir Scratch - Por acaso e infelizmente, ainda não, mas temos estado a tentar entrar em contacto com pessoal de Angola e Moçambique. Em Londres o meu irmão tem algumas cópias, e eu também vendi algumas na Irlanda, mas foi assim a amigos. Oficialmente, em lojas, ainda não, estamos a tentar, mas é difícil arranjar pessoal de confiança, é outro continente e tudo o mais, não podemos mandar 100 cd’s sem saber se o dinheiro vem ou não. Mas é uma possibilidade, estamos a tentar, até para expandir o trabalho e outras pessoas também poderem ouvir.

Este album reune trabalhos e ideias antigas ou todos os temas foram criados numa fase mais proxima?Sir Scratch - Foi tudo numa fase mais próxima da gravação, quer dizer, eu já estava com uma ideia de fazer isto do álbum “Cinema”, mas a maioria dos temas foram mudados conforme os instrumentais, porque eu sou daqueles artistas que prefere ter o instrumental primeiro e depois sim, desenvolver uma letras a partir daí, acho que é a forma musical em como as coisas se encaixam mais.

E Plunasmo? É improvável imaginar um àlbum de grupo numa próxima metragem?Sir Scratch - Não, nós tentamos sempre dizer que vamos fazer isso mas, às vezes, o tempo é que não nos deixa estar juntos para nos concentrarmos num álbum e fazer algo compacto. Mas não sei, em princípio para o ano, se Deus quiser, vamos estar aí com um álbum dos dois ou até mesmo uma mixtape a circular aí na net so para o pessoal estar a sentir Plunasmo.
Para já, no álbum dele, tal como foi no meu álbum, já tem pelo menos um tema nosso.

Para quem não tem nada a perder, o que ganhaste com este àlbum?Sir Scratch - Ganhei satisfação, o primeiro álbum é sempre uma coisa muito especial e acho que até agora tem corrido muito bem, têm aparecido muitas oportunidades, Sic Radical, Super Bock Super Rock, são cenas que eu nunca pensava. Ter o vídeo no Top20 da MTV, por exemplo, são tudo motivos de orgulho enquanto artista. Acho que é isso que tenho a ganhar, eu meti o meu trabalho nas ruas com humildade, numa editora independente e o pessoal tem-nos dado grande feedback e tenho estado a dar muitos concertos e acho que o próximo passo é mais álbuns, mais concertos e estar aí no topo com outros artistas.

Video:Sir Scratch - Nada a Perder

Nenhum comentário: