
O gospel em sua forma original era geralmente interpretada por um solista, acompanhado de um coro e um pequeno conjunto instrumental. Grandes intérpretes da música norte-americana começaram assim, como cantores de gospel nas igrejas. É o caso de Mahalia Jackson, Bessie Smith e Aretha Franklin, além de Ray Charles. O gospel ajudou a moldar toda a música negra dos Estados Unidos neste século: ragtime, blues e jazz. E foi também influenciado por ela, assumindo formas às vezes surpreendentes em se tratando de música religiosa. É o caso dos quartetos gospel, surgidos após a Segunda Guerra Mundial, com suas música gritada, sua dança cheia de sacolejos e roupas extravagantes. Nesta fonte foi "beber" o rock dos anos 50, desde Bill Haley e seus cometas passando por Jerry Lee Lewis e principalmente Elvis Presley.
Gospel no Brasil
A "música cristã" no Brasil se chama "gospel", mas em outras partes do mundo se chama "música cristã" (Christian Music) somente. O Gospel em alguns países é tido como um estilo musical, e não engloba a música cristã como um todo como no Brasil e outros países. O termo trazido ao país virou sinônimo de todo tipo de música cristã, significando até mesmo, nos dias atuais, um estilo de vida ou "jeito de ser".
Igreja Pedra Viva - SP (ôôô o clima é Soul,Jazzy,HipHop)

Depois do ataque na torre americana,surgiram muitos grupos underground cristão ou vertentes espirituais de rap nos Estados Unidos.Esse gênero não para de crescer, novos adeptos da cultura afro,faz das tradições clássicas(soul,funk,jazzy)uma inovação magistral,uma resistência nessa babilônia sem moldes e aparências diferentes,ou seja,com a estética que vem de outra vertente,o conteúdo ligado as forças subnatural,ao mestre.
Video,Braille

MySpace:http://www.myspace.com/braillebrizzy
ORKUT,Comunidade:UndergroundHipHop espiritual
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=4556948
Nenhum comentário:
Postar um comentário