
O plano da banda, no entanto, sempre foi tocar músicas próprias. A primeira experiência autoral foi o single A Coisa Não Tá Fácil, lancado em 2002. A faixa título contou com a participação dos músicos Júnior Areia (baixo acústico), hoje membro da Mundo Livre S.A., e Naná Vasconcelos (cuíca, voz e tamborim). Alguns membros da banda tocavam na turnê do disco Minha Lôa de Naná, nessa mesma época. No ano seguinte, a Suvaca diPrata deu um tempo nos shows para compor e registrar seu primeiro disco.
Corega Check, lançado em Abril de 2004, teve participação dos músicos César Michiles (flauta) e Lucas dos Prazeres (percussão). Foi produzido e mixado por Pablo Lopes, na base da banda no Recife, o Fábrica Estúdios. A masterização ficou a cargo de Carlos Freitas, do Classic Master em São Paulo. O projeto gráfico, realizado por Roberta Leão, Daniel Edmundson e Gilberto Bezerra, foi premiado no Salão Pernambucano de Design em 2004.O disco foi bem recebido pela crítica especializada em todo o Brasil. As faixas Dia D e 12 Polegadas tocaram bastante na rádio da capital pernambucana.
O clipe de Dia D, uma animação produzida em parceria com o estúdio Céu e Cigarra de São Paulo, foi lançado em outubro de 2004 na MTV e o no Multishow, passando a fazer parte da programação das emissoras. Dia D, o clipe, foi vencedor no concurso Frame A Frame, realizado por Cinemark e Associação Brasileira de Documentaristas (ABD-SP). Como premiação, ganhou uma versão em película (35mm) e será exibido em salas de projeção pelo país. Ainda em 2005, o clipe também vai ser apresentado no Animamundi, festival de animacão internacional.
Além do show de lançamento do Corega Check, que contou com a presença de aproximadamente 1.500 pessoas, a Suvaca diPrata já se apresentou em festivais como o Abril Pro Rock, o Palco PE e o Festival de Verão do Recife, dividindo palco e público com bandas nacionalmente conhecidas. A Suvaca diPrata já tocou também em Ilha Bela e São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR), sendo sempre bem recebida fora de casa pelo público e pela imprensa local.
O show no projeto Prata da Casa, realizado no SESC Pompéia (SP) em maio de 2005, foi selecionado entre os melhores do evento no semestre e rendeu um novo convite para a banda, que estará em junho novamente no palco do SESC. Na volta, o plano é iniciar a pré-produção do segundo disco.
SITE:www.suvacadiprata.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário